segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Primeiro dia "PÓS" Expo Favela CE


A Expo Favela CE chegou ao fim, primeiro dia pós evento (29/10/23), hora de começar a viagem de volta à São Paulo. Café da manhã com os amigos Marcivan Barreto da Cufa Heliópolis e a Vitória, sua companheira, ainda no hotel do evento. Jantar com o amigo Ismael Rojas já em Recife-PE. Hoje (30/10), dia de folga e praia, conheceremos a famosa Porto de Galinhas. Obrigado meu Deus, pelas coisas que meu trabalho proporciona.

Diário de viagem, Stand Livraria Suburbano na Expo Favela CE.

Dia 5 - SEGUNDO E ÚLTIMO DIA DE EVENTO E STAND


Sábado, 28/10/23, rolou o dia dois do EXPO FAVELA CE, é sempre menos corrido que o primeiro, porque já está tudo montado.
Só queria agradecer a todos que fizeram ser possível essa jornada, ao Preto Zezé que fez questão da nossa presença e ajudou nas despesas da viagem, hospedagem. A toda equipe dele do Ceará que foram bastante atenciosos, aos amigos, aos poucos apoiadores que fortaleceram no PIX, aos que compraram livros, enfim, melhor nem citar nomes.
Só gratidão mesmo, parece maluquice viajar 3.200km na ida e outros 3.200km (na volta a partir de hoje), pra vender livro, mas é nosso trabalho e mais, nossa luta, nossa missão.
Foi disparado o local mais longe que já fomos, antes era Porto Alegre-RS, 1.200km. Uma viagem incrível, cheio de vivências que vão além de vender ou não vender, as vendas foram muito boas, mas não foi um estouro, povo com pouca grana num final de mês, isso é igual em quando lugar, mas não dá pra reclamar, vendemos até que muito bem.
Mas o dinheiro vale menos do que a experiência da viagem, os locais que passamos e conhecemos, de quebra conheci o Piauí de passagem, dormimos lá uma noite, na volta iremos antes pro Recife-PE, 11 horas e meia de viagem, onde passaremos um dia (amanhã, 30/10/23) na casa do amigo Ismael Rojas na Praia de Boa Viagem, depois dia 31 a gente retoma o caminho de volta, chegar final de tarde, noite, do dia primeiro de novembro, tem STAND LIVRARIA SUBURBANO dias 4 e 5/11 no Feira Miolos, na Biblioteca Mário de Andrade no centro de São Paulo e dia 8 e 9/11 realizaremos a Flitaim no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo.
O corre não para, MUITO OBRIGADO CEARÁ, EXPO FAVELA e todos envolvidos.
Hoje devemos apresentar um novo apoiador do nosso STAND e da circulação dele pelo país, muito bem vindo por sinal, novembro iremos pra EXPO FAVELA PR em Coritiba.
Como diz o título do meu livro: EU SOU A LITERATURA MARGINAL.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e livreiro
Proprietário da Livraria Suburbano, desde 2007.
www.livrariasuburbano.blogspot.com



















sábado, 28 de outubro de 2023

LANÇAMENTO DO LIVRO "EU SOU A LITERATURA MARGINAL - MELHORES CONTOS DE ALESSANDRO BUZO"





Sexta, 27/10/23, rolou na Expo Favela CE o lançamento do meu novo livro.
Sempre que vendo um livro meu num evento fora de São Paulo, imagino que no dia seguinte, tem pessoas lendo minha literatura numa outra cidade, no caso num outro estado, obrigado Ceará e todos que prestigiaram.
Novembro, novos lançamentos em São Paulo e em Coritiba-PR.
Numa sonhei que um dia estaria lançando meu vigésimo livro, obrigado mãe por ter me dado o hábito da leitura, você não sabia, mas estava salvando minha vida, saudade eternas, Luzia Buzo.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e livreiro









Diário de viagem, Stand Livraria Suburbano na Expo Favela CE.




Dia 4 - PRIMEIRO DIA DE EVENTO E STAND
Sexta, 27/10/23, primeiro dos dois dias de Expo Favela CE no Centro de Eventos Ceará em Fortaleza.
Nosso STAND LIVRARIA SUBURBANO gigante com 12 mesas, o melhor da Literatura Marginal, acervo elogiado por muitos (as) que passaram pelo espaço.
Pela primeira vez nosso STAND LIVRARIA SUBURBANO no Nordeste do país, depois de 3 dias de viagem de carro com os livros, 3.200km.
Se tem um sonho, ACREDITE. Disposição é preciso.
Nem vou citar as pessoas incríveis que conheci, esqueceria de alguém, alguns estão nas fotos de Evandro Borges nesse primeiro dia.
Agradecer quem fortaleceu a causa, comprando um livro.
Que venha o dia 2, com muitos outros momentos inesquecíveis.
Alessandro Buzo e Família Suburbano Convicto.
Não existe distância pra correr atrás de progresso.
Como diz o MC Paulin da Capital: - Nenhum lugar é alto pra quem quer voar.