sábado, 19 de junho de 2010

Gravamos ontem o "Buzão" da TV Cultura no Campo Limpo.........breve no Programa Manos e Minas.

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges


Binho e Buzo

Nesta segunda, estivemos no Campo Limpo na Zona Sul de SP....
Segunda é o dia do tradicional "Sarau do Binho" e o proprio Binho foi nosso acompanhante.
Antes do Sarau (lotado, maravilhoso), o Binho mostrou o seu novo espaço.....um brechô com biblioteca, o brechô serve para bancar os custos com aluguel e despesas gerais e a Biblioteca é comunitária e gratuíta, além de inusitada promoção......quem lê livros, concorre a prêmios. Esse mês o prêmio principal é uma geladeira, esses produtos sorteados, são doações da comunidade.
Depois fomos conhecer o "Sampaio", um dinheiro próprio da comunidade, vale em cerca de 30 comércios da região, como açougue, perfumaria, mercado, bar, loja de artigos esportivos etc.....
A pessoa vai ao "banco", numa sede de associação tradicional da região, pede empréstimo (150 sampaios) que no comércio vale 1 por 1, cada sampaio vale R$ 1,00.
Existe um cadastro, avaliador de crédito e se aprovado, é liberado o empréstimo sem juros....nem todos comerciantes vão ao banco trocar, ele circula entre eles também.....exemplo é o Binho, ele aceita o "Sampaio" no seu bar e depois usa eles no açougue. Formidável iniciativa.
Já daria um quadro, mas ainda fomos conferir o "Sarau do Binho", lotado, numa noite de segunda-feira (toda semana), tivemos 4 documentários curtos, depois banda Preto Soul, depois dança Afro.....e por fim "os poetas".
Sem palavras, o Campo Limpo vai deixar saudades e vc confere no quadro do "Buzão - Circular Periferico", breve no Programa Manos e Minas da TV Cultura.


Binho comanda o "Sarau do Binho"


Luan, genial


Casulo


Buzo declama no Sarau


Tambores do "KOTEBAN"


Linda apresentação de dança Afro com o "Ballet Afro KOTEBAN"


Fazendo nossos próprios filmes


Banco que de credibilidade ao "sampaio"


comércio que aceita o "sampaio" exibe esse adesivo.


Toni Nogueira em ação

www.buzaotv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário