sábado, 19 de fevereiro de 2011

Suburbano Convicto do Manos e Minas no Cangaíba


Emerson Alcalde nos mostrou o Cangaíba

Ontem (sexta, 25/02/11), estive no Cangaíba gravando o quadro "Suburbano Convicto" do Programa Manos e Minas da TV Cultura.
A pauta foi uma delícia, primeiro fomos conhecer o TEATRO FLÁVIO IMPERIO, bonito, cuidado por fora (não podemos ver por dentro), tem alguns funcionários, vimos segurança e faxineira, mas tem outros.....tudo perfeito, um teatro desses na quebrada. Só tem um problema, o Teatro Municipal que foi inaugurado em 93 no Governo Erundina, não abre a 5 anos. A 5 anos parou de ter peça, não pode entrar, não pode grupos da região usar, peça do circuíto que antes a prefeitura mandava ali e lotava, hoje não chegam mais.
5 anos sem funcionar, fomos lá com o poeta e "ATOR" do bairro, Emerson Alcalde....ele declamou uma poesia loka que fez pro teatro.
De lá fomos pra um assunto mais agradável, conhecer o JAÚ ATLÉTICO CLUBE DA PENHA (Cangaíba é sub distrito da Penha), um campo (nada demais, barrão) e uma estrutura muito bacana. Além disso, atende os jovens das comunidades que o cercam (periferia se faz presente entre becos e vielas).
Se não bastasse isso, o time tem 82 anos, foi fundado em 1929.
Batemos um papo com os instrutores do futebol juvenil e uma bola com eles.
Da hora mesmo, parabéns pelo trabalho realizado. Dali, daquele terrão surgiu jogadores profissionais e segue surgindo, alguns ali estavam fazendo teste no União São João de Araras, outros assinando com o Ecus de Suzano (A-2).
Da hora o futebol, mas a ultima pauta era de dar agua na boca, ainda mais que estavamos gravando desde cedo e já passava do meio dia.
Mais isso não era problema porque fomos conhecer na feira livre o "MELHOR PASTEL DE SÃO PAULO EM 2010" eleito num campeonato com mais de 200 participantes, com final na Praça Charles Muller em frente ao Estádio do Pacaembú.
O pastel é realmente muito bom, de verdade, a massa, o tempero. Por isso ganhou um rigoroso campeonato e vai tentar o BI em 2011.
Sem contar que trabalham em família e o atendimento também é 10. Todos muitíssimos simpáticos, não só com a gente da reportagem, mas com os fregueses no dia a dia.
Sobrou pastel até pra Produção do Manos na TV, fiquei sabendo que chegou.
Uma pauta muito boa, vale a pena conferir, breve no Manos e Minas que rola todo sábado, às 18h na TV Cultura, reprisa 1h da manhã.
#INDICO


Buzo e parte do time (familiar) do Melhor Pastel de SP.
O pastel é 10, mas o atendimento é mil.


O Melhor Pastel de SP, eleito entre mais de 200 concorrentes, fica no Cangaíba.


Emerson Alcalde faz poesia em frente o teatro que não funciona


Viatura

Um comentário:

  1. ala no jauu fizerao maaior interrgatorio para eu e mais 3 meninos ee estavamos com o gravador ligado e tals e nd de aparecer --'

    ResponderExcluir