segunda-feira, 6 de junho de 2011

MIL FITA ATÉ A META, FOCO NA MISSÃO.....

Por: Alessandro Buzo

Desde que passei a trabalhar "exclusivamente" com assuntos culturais, tenho trabalhado dia e noite, até quando estou no Twitter é a trabalho.
Para arcar com as despesas da engrenagem (família e Suburbano Convicto) preciso e muito correr atrás, todo mês é um monte de conta pra pagar e elas não dão trégua.
Sempre trabalhei demais na vida e desde 1985 até 3, 4 anos atrás era para "os outros" que eu lutava, em troca de um salário.
Quando assumi as rédeas da minha vida, foquei na meta (comprar uma casa própria, sonho de milhares de brasileiros) e sai correndo atrás, aliás....continuo correndo.
Como passei a ter mais tempo pra cuidar dos meus interesses, as coisas (lançamentos, trabalhos, convites, viagens).....tudo aumentou.
Agradeço a Deus por hoje viver só de cultura, quando digo cultura quero dizer.....4 coisas.
* TV Cultura onde estou desde 2008.
* Livraria Suburbano Convicto desde 2007.
* Minhas palestras e participações em debates (em todo país), em todo tipo de evento.
* Vendas dos MEUS livros.
É dessas 4 coisas que eu vivo, quando um não da o outro cobre.
Não posso me dar ao luxo de parar e nem descansar, senão nunca chego na meta e nem pago as 10 contas abaixo (mensalmente).
1 - 2 alugueis (casa e livraria)
2 - cartões crédito
3 - 2 telefones fixo (casa e livraria)
4 - 2 numeros de nextel
5 - Agua e luz
6 - Convênio médico (familiar)
7 - Alimentação familiar, inglés e natação (filho)
8 - IMPOSTOS da empresa.
9 - Contador
10- Fornecedores livraria
Sem contar algumas despesas extra que sempre aparece, mas só os 10 itens acima já é a MAIOR TRETA.
Por isso corro tanto, faço tantas coisas e vou em tantos lugares.
Primeiro no mês eu pago os 10 itens acima e só depois, se sobrar eu POUPO um pouquinho pra alcançar minha meta (comprar casa).
Com tanto trabalho é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL estar em alguns eventos de amigos e parceiros que gostaria de prestigiar, recebo muitos convites e não depende de mim querer ou não ir em tudo, não da tempo.
Minha agenda sempre lotada cansa até fisicamente e mentalmente também, as vezes quando pinta um dia livre é FOLGA NA CERTA, nada a ver com gozolândia...é descanso mesmo e atenção pra família.
Igual o Itaim Paulista, minha querida quebrada, o que mais ouço quando estou lá é: - Agora só te vejo na TV.
Falta tempo e acredite, tenho muita saudade de quando ficava de boa na quebrada, ia em todo lugar, no jogo do Da Rocha, nos botecos, nas favelas, nos amigos. Mas hoje em dia não tô conseguindo ter tempo pra nada.
Quando estou no Itaim Paulista geralmente é em casa com os parentes. Vejo um ou outro, mas acabo não indo em todos lugares que gostaria de ir.
Um dia (quando eu chegar na meta), vou diminuir o ritmo e poder curtir um pouco mais.
Por enquanto o lema segue: - Nóis Capota Mais Num Breka.

Saudade de muitos lugares e Pessoas.....
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

www.agendabuzo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário