segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maracanã



Alessandro Buzo e Evandro Borges, Maracanã ao fundo.





Marilda Borges (foi pela primeira vez com a gente no estádio), Evandro (nosso filho) e Buzo

Ontem (20/06/2013) conheci o Maracanã (por dentro) pela primeira vez, aos 40 anos.
Meu filho Evandro Borges (13 anos) é mega fã de futebol e realizou 2 sonhos ontem.... conhecer o Maracanã e a Sel. da Espanha.
Questionei ele que seria o time reserva da Espanha, ele disse: - Pai, vc conhece os reserva da Espanha.
Tipo assim, é um timaço também.
Ganhamos os ingressos de um amigo.
Quanto aos gastos com a reforma do estádio, etc... acho justo a discussão e apoio a transparência do uso do dinheiro público, mas ontem no Maracanã era só o pai realizando um sonho do filho.
Por ser dia de MANIFESTAÇÃO e PROTESTO, no proprio Rio de Janeiro foram quase um milhão nas ruas, bem perto do Maracanã.
Eu sempre apoiei a MANIFESTAÇÃO. Mas por postar as fotos no estádio em dia de protesto, na rede social Facebook, venho criticas de "novos revolucionários" e antes de outros e mais outros falar, escrevi um texto falando do assunto. Veja no link.


http://www.buzo10.blogspot.com.br/2013/06/so-tenho-dizer-que.html


Já falei o que tinha a dizer (das criticas) no texto do link. Então abaixo só do que foi o rolê.

Tinha passado inumeras vezes na frente do Maracanã, mas nunca entrado pra ver um jogo.
Tenho 40 anos e sempre amei futebol, além do meu filho, eu também realizei um sonho ontem.
Mas lamento não ter conhecido o velho Maracanã, era ele que eu queria ter conhecido, mas agora esse Maraca é só na lembrança de quem foi e nas imagens.
Quanto ao novo Maracanã, assim como os outros estádios da COPA, é de primeiro mundo.
Só acho (como a grande maioria da população), que se tem dinheiro pra fazer ESTÁDIO no Padrão FIFA, precisa ter dinheiro pra fazer ESCOLA e HOSPITAL de primeiro mundo também.
As manifestações das ultimas semanas, mostram que o povo está cansado do DESCASO, de trabalhar muito e ganhar pouco, de pegar condução cara e lotada. Enfim, da corrupção que consome o dinheiro que seria pra HOSPITAL e ESCOLA no padrão FIFA também, não só estádio.
EU CONCORDO COM ISSO, não quero só estádio, quero menos corrupção e respeito com o povo, que só é lembrado nas eleições.
Falando só de futebol e estádio, algumas questões.
1 - Nunca imaginei que seria possível 70 mil pessoas entrar e "todos" achar seus lugares, "todos" sentarem nos seus lugares.
Só acreditei quando vi. PORTÃO TAL, entrada numero TAL, no chão sinalização e nas cadeiras confortáveis o numero.

2 - Independente do custo, o estádio ficou lindo, nunca fui em estádio da Europa, mas parece um deles que a gente vê na TV.

3 - A cerveja é gelada, fácil acesso e cara. LATÃO de R$ 9,00 e R$ 12,00, depende da marca (as duas boas).

4 - Fica muito claro que vão elitizar o futebol pelo valor do ingresso, nem sei quanto era ontem porque ganhei, mas a torcida era predominantemente pessoas de classe média, os povão mesmo, era minoria.

5 - Bonito ontem foi ver tricolores do FLU, flamenguista, vascaíno e botafoguense lado a lado, sem 1 único problema de confusão. Tinha gente com camisa de muitos outros times, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Gremio, Nautico, São Paulo, foram algumas das que eu vi. Que bom que fosse sempre assim..... né organizadas.

6 - Agora uma coisa..... das arquibancadas pro campo é uma muretinha, no escanteio (que está na primeira fileira) pode quase cumprimentar o jogador, imagina o Oscar no escanteio na final da copa e o cara dizer: - Olha o Neymar passando atrás da zaga. Oscar ouve, faz e da certo.

7 - Agora.... e depois da Copa? Num Flamengo e Vasco, com torcida organizada, nem espaço pra separar torcida tem, é tudo cadeira (TUDO).....
Será que o TORCEDOR COMUM está preparado pra essa modernidade ? Essa possíbilidade real de invadir o campo se quiser. De ter o torcedor adversário junto.
Porque na COPA eles vão elitizar com o preço dos ingressos, mas e no campeonato carioca, baiano (Fonte Nova) e demais estádios. As torcidas organizadas vão deixar de ser intolerantes com o adversário. Quando o MENGO perder, vão deixar o CARÍSSIMO Maraca de 1o mundo, inteiro e brilhante ? Deixo isso pra se pensar.

Meu filho me disse quando iamos embora: - Valeu pai.
Isso não tem preço.
Já em São Paulo, trabalhar sexta, sábado e domingo.
Alessandro Buzo



Foi 10x0 pra Espanha, mas a torcida foi Tahiti até o fim.
A torcida vaiava o tempo todo a Espanha, e ia ao delírio a cada lance melhor do Tahiti.
Mas era uma missão impossível, foi 10 porque era os reservas.
Destaque pra mesmo assim, todo mundo que estava com a camisa da Espanha (espanhois ou brasileiros) foram respeitados.
Fique com as fotos que já falei demais.
Alessandro Buzo





Por fora o velho Maraca



Por dentro tudo novo



Evandro e Marilda














Nenhum comentário:

Postar um comentário