sexta-feira, 1 de maio de 2020

Recordar é Viver

#Momentos20AnosCarreira > Com GOG e MACA no Trem.



Postado em 01/5/20 - Uma foto por dia até 24 de dezembro 2020, quando comemoro 20 Anos de Carreira.
HOJE: GOG, Nelson Maca e Alessandro Buzo no trem da CPTM na Zona Leste de SP, linha Brás/Calmon Viana. Não era gravação de vídeo clipe não, era o poeta do rap nacional, provando sua humildade.
Ele (e o Nelson Maca) eram nossos convidados pra 1a edição do Sarau Suburbano na Casa de Cultura do Itaim Pta, 10 anos atrás, quando o Sarau Suburbano surgiu, era duas vezes por mês, uma no Itaim e outra na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga. O GOG e o Maca chegaram no Bixiga, eu não tinha carro naquele tempo (meu primeiro carro na vida, foi no segundo semestre de 2011), o cara que nos daria uma carona teve um imprevisto e cancelou em cima da hora, não tinha ninguém pra chamar, naquele tempo não existia carro por aplicativo, por mais que ficasse caro até o Itaim.
Então o GOG, com a tranquilidade de um gigante disse (depois de eu ter tentado vários que não podiam fazer o corre): - De condução Buzão, como faz.
Expliquei que era metrô Anhangabau (antes 10 min. caminhando Bixiga x estação) até o Brás e depois o trem Brás até Itaim Pta.
Ele disse: - Bora lá.
Nelson Maca já reforçou: - Vamos lá.
Além de mim e deles, iria a Marilda Borges e o Jefferson Dos Santos , que não estatão na foto, mas estava junto.
Logo na catraca do metrô uma mulher reconheceu o GOG, desceu duas escadas rolantes conversando com ele como se fossem grandes amigos. Eu ainda não tinha carro, estava acostumado a andar de condução, era meu cotidiano desde sempre, desde meu primeiro emprego de office boy em 1985.
Um pessoal vez ou outra me reconhecia do quadro "Buzão - Circular Periférico" que apresentava no Manos e Minas da TV Cultura.
Seguimos, chegamos no Itaim de boas, apesar de ser tipo 17h e o trem estar lotado.
GOG, um dos maiores nomes do Rap Nacional mostrou a humildade dos verdadeiros e terá sempre meu máximo respeito.
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário