sábado, 4 de julho de 2020

Escrevendo livro novo no Isolamento Social.





Estou aproveitando os dias de isolamento social devido a Pandemia do Covid 19, para escrever o livro: FAVELA TOMA CONTA - Biografia Alessandro Buzo - Parte III - De 2014 até a Pandemia em 2020.
Nunca imaginei que minha história de vida e trajetória cultural fosse virar livro, muito menos que teria 3 partes.
Em 2007 lancei pela Aeroplano Editora a minha biografia, intitulada "Favela Toma Conta" pela coleção Tramas Urbanas, a convite de Heloisa Buarque de Holanda. Um livro que falo dos perrengue que passei na vida, o antes de me envolver na cultura, o uso de drogas, fui usuário de cocaína por uma década, até o meu envolvimento na cultura, o lançamento dos meus primeiros livros.
Mas depois de 2007 muita água passou por debaixo da ponte, segui publicando livros, fazendo palestras, viagens, atuei na TV por 6 anos, em duas emissoras e produzi meu primeiro filme como diretor, enfim, muita coisa não havia sido contada na minha biografia de 2007, então decidi lançar independente a continuação, um segundo livro da minha biografia, mas foi tanto progresso que na parte 2 eu foquei mais nas conquistas profissionais e deixei a vida pessoal de lado.
Costumo dizer que o primeiro livro falava das dificuldades e a segunda parte que se chamou "Favela Toma Conta 2 - A Literatura e o Hip Hop Transformaram Minha Vida" (Suburbano Convicto Edições / Editora Edicon), era mais a época de maior visibilidade da minha carreira e conquistas pessoais, financeiramente falando. O livro foi lançado em meados de 2014, eu ainda atuava como repórter cultural do SPTV 1a edição da Rede Globo e acabava como uma história de sucesso.
Mas a vida seguiu, acabei ainda em 2014 (setembro), saindo da TV e a vida deu uma guinada, muito menos dinheiro entrando e adaptações precisavam ser feitas, deixei em 2015 um aluguel caro no bairro da Casa Verde na Zona Norte de São Paulo e fui morar na casa que havia construído em São Sebastião, antecipando assim um plano que era ir morar na praia quando completasse 50 anos, o que só vai ser em 2022, mas no natal de 2014 eu entrei na casa, passei alguns meses entre a capital e o litoral, até pra reduzir custos eu fui de vez pra São Sebastião, como disse, antecipando um sonho, mas não com a estabilidade financeira que eu pretendia ir em 2022, se atuasse mais alguns anos na TV, quando viesse pro litoral teria uma vida mais tranquila, não foi o caso e nesse livro novo, vou contar essa saga, desde o final de 2014, até o inesperado ano de 2020, que fomos surpreendidos por uma Pandemia mundial.
Tô escrevendo, ainda não cheguei na metade, mas o ritmo é forte e pretendo terminar dentro de uns 2, 3 meses.
Aguardem.... FAVELA TOMA CONTA - Biografia Alessandro Buzo - Parte III - De 2014 até a Pandemia em 2020. Título provisório, ainda sem editora.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta



LIVROS PRONTOS AGUARDANDO PUBLICAÇÃO.

> vida de Suburbano (contos), de Alessandro Buzo. (Editora Reformatório)
> É Tipo... Poesia (poesia), de Alessandro Buzo. (Editora Patuá)
> Hélio Carrasco - Vida de ex-jogador profissional. (biografia), de Alessandro Buzo. (sem editora)




LIVROS EM ANDAMENTO (escrita)

> FAVELA TOMA CONTA - Biografia Alessandro Buzo - Parte III - De 2014 até a Pandemia em 2020.
> Todo Homem é Culpado do Bem Que Não Fez. (romance), de Alessandro Buzo.




LIVROS EM ANDAMENTO, COMO AUTOR E ORGANIZADOR. COLETÂNEAS LITERÁRIAS.

> Pelas Periferias do Brasil - Vol 8. Organização: Alessandro Buzo
Iniciando a fase de convidar os autores

> Poetas do Sarau Suburbano - Vol 7 - Comemorativo 10 Anos. Organização: Alessandro Buzo
Iniciando a fase de convidar os autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário