quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bairro de LA BOCA e Estádio La Bombonera

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges e Lúcia Tennina






Buzo no La Bombonera


Entrada principal do La Bombonera


Hoje (sábado, 04/06/2011) estive no lendário Estadio La Bombonera no bairro de LA BOCA em Buenos Aires, Argentina.
Queria poder assistir um jogo, mas só de ir ao local já é uma sensação de muita satisfação, tamanha a representatividade desse lugar.
Como seria bom se meu filho pudesse estar junto, mas fica pra próxima.
O que presenciei não existe em nenhum clube brasileiro, nem no Flamengo (maior torcida do Brasil), nem meu time Palmeiras e nenhum outro.
As ruas as redor do La Bombonera sõa tomadas por lojas que vendem de tudo do BOCA JRS, de camisas a bonés, cheveiros, flanulas etc...etc...etc... Uma infinidade de produtos em mais de 50 lojas, muitas mesmo, uma rua toda. Fora as barracas de ambulantes, bares, restaurantes....tudo remete e vende produtos e lembranças do BOCA, incrível.
Imagina APARECIDA DO NORTE, lotada de lojas e ambulantes vendendo lembranças....o que é em LA BOCA, mas em vez da padroeira do Brasil são produtos de um time de futebol.
Que os departamentos de marketing dos clubes brasileiros e até os comerciantes do entorno dos estádio brasileiros pudessem aprender com exemplo do BOCA.
Turistas de todo mundo vão ao La Bombonera mesmo que como hoje não seja um dia de jogo.
Isso me impressionou muito.
Outra coisa que chamou a atenção é o Estádio, muito alto e no meio de ruas estreitas, um calderão por dentro e por fora.
Vi do avião o estádio do River, do trem o do Indepiendente e do Racing e de perto LA BOMBONERA, pra uma pessoa que gosta de futebol como eu foi muito interessante saber como e onde são esses campos.
LA BOCA, um dia eu volto....pra ver futebol. Ou simplesmente pra se encantar com seu entorno, até sosia do Maratona tem, mas ele anda com um fotografo que cobra pra fazer as fotos.
Quero um dia trazer meu filho nesse lugar, falando nele, estou morrendo de saudades, amanhã estarei em casa com o Evandro.
LA BOCA siempre...... Boca jrs talvez nem sempre.
Alessandro Buzo (impressionado)
www.buzo.com.br



Buzo no La Bambonera



Hernan, possível editor do livro GUERREIRA na Argentina.....aguardem os proximos capitulos






Uma camiseta da MANCHA deixada por torcedor é parte da decoração




Bombonera surge entre as ruas apertadas de LA BOCA




Diversas lojas com todo tipo de produto do BOCA




Maradonna em toda parte




Hernan, Lucia Tennina e Buzo


Onibus de turistas


Imponente La Bombonera
Buenos Aires, 04 de Junho de 2011

Um comentário:

  1. ae muito obrigado pela determinaçao, e pela isnpiraçao, pode ter a convicçao de que vc tera mais um suburbano do seu lado invadindo varias mente.

    ResponderExcluir