sábado, 11 de novembro de 2017

ABERTURA DA FLUP no Morro do Vidigal no Rio de Janeiro. Fui um dos convidados do SARALL dos países que falam língua portuguesa, que dia incrível.





Buzo e Écio Salles



Marilda Borges, Heloísa Buarque de Holanda e Buzo



Buzo na missão


Fotos: Marilda Borges
1o dia, 10 de Novembro de 2017
***
Imagina uma Feira Literária (ou Festa com diz a Flup), no meio de um morro, uma comunidade no Rio de Janeiro. Impossível ? Não pra FLUP.
Quando chegamos na entrada do Vidigal, não tem como não se impressionar com a quantidade de Moto Táxi pra subir, chegando na entrada da Flup, trombo logo de cara o meu irmão Guti Fraga do Nós do Morro, referência cultural do Vidigal. Começou bem.
Dai pra frente encontrei muita gente bacana, talentosa e importante pra nossa cultura, literatura e poesia, nem vou citar nomes, porque me fugiria alguém.
Quero agradecer o Ecio Salles e o Julio Ludemir da organização da FLUP pelo carinho e fortalecimento. Ao Chester e a Sandrine pela atenção.
Prazer e honra me encontrar com a minha madrinha literária Heloísa Buarque de Holanda, minha admiração por ela é do tamanho do universo, ela gosta muito da Marilda Borges (minha esposa) também e se impressionou (como muitos), com meu filho Evandro, que geral aqui no RIO conhece desde quando era pequenino.
Acho que não existe lugar no mundo onde eu sou mais bem recebido que no Rio de Janeiro.
Só a nata da cultura, só manos e manas chapa quente.
O primeiro dia foi sensacional, mais ainda tem muito mais.
TAMO JUNTO FLUP, TAMO JUNTO VIDIGAL.
Alessandro Buzo
escritor



Eu (Buzo), Guti Fraga, jovens do Nós do Morro e meu filho Evandro



Buzo e Guti Fraga, referência do Vidigal (Nós do Morro)





Com a poeta Monique Nix

































Ainda no Aeroporto Santos Dumontt com Roberta Estrela D´Alva



Família Suburbano Convicto voando pro RIO




www.buzo10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário