segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Alessandro Buzo ganha o Prêmio Carolina de Jesus na Flup




Dediquei o prêmio a minha esposa e filho, razão de toda luta





E os premiados são.... Alessandro Buzo, Guti Fraga e Geovani Martins.
Ganhou dois dias antes, Paulo Lins e hoje completa o time de 5 premiados, Elisa Lucinda.

***
Fotos: Marilda Borges
***

Ontem (13 de novembro de 2017) na FLUP - Festa Literária das Periferias, na sede da Ong Horizonte no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, recebi o Prêmio Carolina de Jesus, dado a pessoas que tiveram sua vida transformada pela literatura.
O troféu além de lindo, traz o nome e a imagem da mãe da Literatura Marginal, Carolina Maria de Jesus, uma honra.
Agradecer a FLUP, ao Écio Salles e ao Julio Ludemir, pelo carinho e respeito ao meu trabalho.
Foi muita emoção pra mim, que tive um ano difícil, cheio de turbulências e dificuldades, mas que sobrevivi, graças as pessoas que me dão força e motivo pra lutar, minha esposa Marilda Borges e meu filho Evandro, dediquei a eles o prêmio, satisfação ter eles na minha vida e vivendo esse momento junto comigo.
Dedico ainda a minha mãe Luzia Buzo (in memoriam), quando me apresentou a literatura, ela estava salvando a minha vida.
Já recebi algum prêmios, mas pelo momento que vivo, de incertezas, foi sem dúvida um dos momentos mais emocionantes da minha carreira.
A gente não faz literatura pra ganhar prêmio, mas o reconhecimento é muito bom.
Vou guardar esse dia no meu coração.
Os premiados com o Troféu Carolina de Jesus 2017 são: Alessandro Buzo (escritor e cineasta), Paulo Lins (escritor), Guti Fraga (agitador cultural do Nós do Morro), Geovani Martins (escritor) e Elisa Lucinda (escritora e cantora), essa última a única que não recebeu ainda, vai ser hoje, Paulo Lins (livro: Cidade de Deus) recebeu 2 dias antes e ontem foi eu, Guti e Geovani.
Obrigado meu Deus pela disposição de correr atrás, pela saúde e pela minha família.
Renovado pra novas lutas, desafios e conquistas.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta

***






Buzo com a amiga Sandrine da produção da Flup



Recebendo o prêmio, na foto com Julio Ludemir e Écio Salles









*******

Abaixo outros dois premiados, Geovani Martins e Guti Fraga.



Geovani Martins



Geovani Martins recebendo o Prêmio



Guti Fraga



Guti Fraga recebendo o Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário