quarta-feira, 7 de março de 2018

ORIGINAL PERIFERIA. A cultura que liberta.


Suburbano Convicto Produções.
CULTURA DA PERIFERIA.
Por:
Alessandro Buzo
***
Criei a Suburbano Convicto Produções em 2004 pra divulgar meu segundo livro.
Fazia o Fanzine Boletim do Kaos, depois passamos a promover eventos e cuidar da minha carreira artística.
Nasceu o Favela Toma Conta, depois fundamos (em 2007) a Livraria Suburbano Convicto, vieram outros eventos como o Sarau Suburbano, Suburbano em Debate e o Suburbano no Centro.
Quando a livraria era no Itaim Pta, fazíamos o Encontro com o Autor.
Depois passamos a atuar na TV e no cinema.
A empresa SUBURBANO CONVICTO é legalizada com CNPJ desde 2007, complicado manter os impostos em dia (sem eles, não sai as certidões quando tem contratações), precisa pagar contador.
Trabalhar por conta é preciso trabalhar em dobro, mas não ter patrão e poder fazer nossos horários, programar as folgas, ter tempo pra família, não tem preço.
Tive 5, 6 anos de ouro, contratado pela TV Cultura, depois Globo, era mais fácil, porque eu tinha meu fixo e as contratações podiam ser investido.
Saí do SPTV da Globo à 3 anos e 5 meses, tive que reprogramar a vida, vim morar no Litoral Norte onde construí uma casa, enquanto estava na Globo.
Mantenho a Livraria Suburbano Convicto no Bixiga em São Paulo, onde realizamos eventos semanais, ou seja, toda semana cruzar os 170 km que separa minha casa, do Bixiga.
Tenho morada em São Paulo, mas moro na praia.
Sou atuante na capital paulista, mas já promovo meus eventos e fiz um filme no litoral norte.
O mesmo Alessandro Buzo, a mesma Suburbano Convicto Produções, mas atuante em duas cidades, São Paulo e São Sebastião-SP.
As vezes é cansativo, as vezes os contratantes desaparecem, ai é preciso jogo de cintura pra manter tudo funcionando.
Não me arrependo de ter largado patrão, carteira assinada e comodidade de ser "empregado", prefiro a corda bamba, com altos e baixos.
Qualidade de vida, família, prioridade.
Mas meu nome é trabalho, me orgulho de ser um realizador.
Só não pensa que é fácil, porque só esposa, filho e Deus sabe o quanto a gente trabalha, e o quanto as coisa apertam vez ou outra.
Mas, seguimos na missão.
Alessandro Buzo
Suburbano Convicto Produções
Desde 2004



***
Pra contratar Alessandro Buzo (ou) o Sarau Suburbano.
(11) 98218-7512
suburbanoconvicto@hotmail.com

BLOG: www.buzo10.blogspot.com

CANAL: www.youtube.com.br/alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário