terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Crônica da vida real por: Alessandro Buzo



Me sinto desperdiçando meu potencial.
>
De fato, querer viver de cultura no Brasil, ainda mais nos dias atuais, é coisa de maluco, mas, meu lado maluco ainda resiste.
Entre altos e baixos, larguei meu último emprego formal com carteira assinada, vendendo alimento na zona cerealista de São Paulo em 2007, de lá pra cá, entre altos e baixos, vivo de cultura à 14 anos "exclusivamente" de coisas ligadas a cultura, seja lançando livros, filmes, atuando na TV, fazendo palestras e curadorias.
As realizações foram muitas, desde 2000 quando lancei meu primeiro livro.
Não me sinto um fracasso, por financeiramente estar no limite, vivo na casa que a cultura me deu, dirijo o carro que a cultura me deu. Não fico também reclamando da vida o tempo todo, nunca faltou o básico, passamos a Pandemia com saúde, eu e minha família e as contas, mês a mês, vão se pagando de um jeito ou de outro, mas é foda estar sempre no limite.
Comecei em Novembro 2021 a minha "Retomada da Cultura", pós paralisação do Covid, desde Março 2020, mas até aqui só pintou eventos que eu realizo, ou seja, que não são remunerados, como o Sarau Suburbano no Bixiga em São Paulo e em Boiçucanga no Litoral Norte.
Está faltando as contratações para trabalhos remunerados, porque até aqui, desde que comecei essa retomada, não pintou nada. Última contratação pela SMC, foi eventos em 01/10/21 (presencial) e 15/10/21 (On Line), quase dois meses que não pinta nada, teve um evento 2 dias com Stand da Livraria, mas vendeu pouco. As vendas da LIVRARIA SUBURBANO (300 títulos, desde 2007), que salvaram parte de 2020, em 2021 tão devagar.
Então porque esse texto, se não é pra reclamar, nem pra se fazer de coitado, ou fracassado ?
É pra abrir meu coração para vocês, sinto que estou desperdiçando meu potencial, poderia promover muito mais eventos, lançar outros livros, fazer mais filmes, atuar muito mais no meu CANAL, na TV se tivesse nova oportunidade, mas a falta de apoio, contratações, patrocinadores, afeta esse potencial, não produzo nem 50% do que poderia e isso não é só ruim, por não realizar em si, também que com tudo rolando a milhão, sempre deu para pagar as contas em dia. Mas Prefeitura (São Paulo e São Sebastião-SP, cidades que atuo), ESTADOde SP e GOV. FEDERAL, tem no poder pessoas que não gostam e alguns deles odeiam a CULTURA e por isso, cortam cada vez mais o que seria nosso por direito, corta, corta, corta....
OK, novembro, dezembro, eu resisto sem contratação e só realizando o que eu promovo na raça, mas 2022 ou acontece uma RETOMADA de fato, ou eu vou ter que pensar num PLANO B, porque tô no limite agora, imagina janeiro, fevereiro.
Se eu olhar a vida que eu levo hoje, mesmo assim com pouca grana, ainda é um sonho perto do que já passei por mais de 20 anos nos trens lotados da zona leste de São Paulo, trabalhando com chefe, patrão e horário comercial.
Não vão me transformar num fracasso, tendo vindo de onde eu vim, tendo lançado 17 livros no Brasil e 1 na Argentina, tendo realizado 2 filmes como diretor, atuado 6 anos na TV, o menino do Itaim Paulista esteve 3 anos na Plim Plim e ainda, meu maior orgulho, sou um pai presente, tenho um casamento sólido de 23 anos e não pago pau pra fascistas e nem pra direita.
Nas ruas ando de cabeça erguida e me chamam de Suburbano Convicto.
Segue o jogo
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e agitador cultural.
CONTATO: suburbanoconvicto@hotmail.com
>
PRA APOIAR OS CORRES CULTURAIS E SOCIAIS
PIX: 129.096.178-66
>
Ou, COMPRE 1 LIVRO na Livraria Suburbano.
www.livrariasuburbano.blogspot.com
>
Ainda não paramos, graças ao apoio da Odara Jardins de São Sebastião, Toni Nogueira (amigo e guru), Mood Criativo (faz as artes de tudo que realizamos, capas de livros), Restaurante Sebasthiana de Boiçucanga (almoço pro convidado do sarau na praia), Pousada Spa Ventos do Camburi (hospeda minhas atrações na praia), além dos BARES onde realizo meu SARAU SUBURBANO, Bar da Praia em Boiçucanga, São Sebastião-SP e Bar Sol y Sombra no Bixiga em São Paulo-SP.
Grato
Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário