quinta-feira, 17 de março de 2022

2 anos e a Pandemia ainda nem acabou.....




Simbólico pra mim, 17 de Março, 2 anos de Pandemia.
> Era 15/3/20, fui a Praia...
Em 16/3/20, colou em casa os amigos Fernando Puga (pai e filho) e o Daniel Careca, fizemos um churrasco.
Já começava a se falar que deveríamos ficar em casa e não circular, ainda não estava espalhado o uso de máscara, foi na sequência.
A previsão é que tudo teria que parar e que a Pandemia iria durar uns 2, 3 meses.
Eu estava sem reserva financeira, em 2019 passei 6 meses sem andar devido a ter fraturado a tíbia.
Pensei, se durar um mês, dois, três... tô ferrado.
Mas seguindo orientações, dia 17 de MARÇO de 2020 foi meu primeiro dia de isolamento social, hoje faz 2 anos desse pesadelo que tirou a vida de 656 mil brasileiros.
Sobrevivi até aqui, graças a Deus não tivemos (eu, esposa e filho) Covid em 2020 e nem em 2021, graças a Deus não tivemos Covid antes da vacina, que o Bolsonaro demorou de comprar.
Já em 2022, pegamos covid em 10 de janeiro, todos com duas doses de vacina e os sintomas foram leves.
Mas a Pandemia ainda nem acabou.
Serve pra lembrar também que: - Deus dá o frio, conforme o cobertor.
2020 eu vendi muito livro da Livraria Suburbano, entre eles os meus, com o povo em casa, vendeu mais livro, vendi no atacado e varejo, final de 2020 fui contemplado na Lei Aldir Blanc. Já em 2021 o que salvou, já com as vendas de livro em baixa, foram as contratações on line.
Ou seja, puxa daqui, estica dali e passamos.
Com apoio da CUFA que durante toda Pandemia repassou cestas básicas pra Suburbano Convicto Social, a gente pode ajudar cerca de 30 famílias, entre zona leste de São Paulo e São Sebastião-SP (Boiçucanga e Camburi), ajudar o próximo serviu pra alimentar a alma.
Criei a Live Buzo Convida e foram mais de 100 entrevistas com grandes nomes da cultura e sociedade no Instagram, a Live fez parte da minha Pandemia, falar com pessoas que não podia ver pessoalmente ajudou a não surtar em casa, ver filmes e séries também.
O Palmeiras, meu time, desembestou ganhar título e aliviou também o stress.
A esperança em 2022 é grande, apesar do trágico aniversário (pra mim hoje), de 2 anos de Pandemia, torcemos pra que a Covid nos deixe de vez, assim como nas eleições esse péssimo governo Bolsonaro.
No momento tô no limite financeiro, algum trabalho já realizado aguardando pagamento e esperando que venha de vez, a retomada da cultura, pra vida voltar ao normal.
Não é fácil ser artista no Brasil, ainda mais periférico e pior ainda numa Pandemia, mas avisa lá, sobrevivemos até aqui e estamos prontos pra luta.
Alessandro Buzo
Suburbano Convicto Produções.
Contato: suburbanoconvicto@hotmail.com
https://www.instagram.com/alessandrobuzo/
https://www.youtube.com/user/alessandrobuzo
https://agendabuzo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário