terça-feira, 16 de agosto de 2022
ATO em frente a Marinha do Brasil no centro de São Sebastião, contra treinamentos de tiro na Ilha de Alcatrazes, paraíso natural.
No final da tarde dessa segunda-feira (15/8/22), membros da sociedade civil, ong´s de proteção ao meio ambiente, ambientalistas e pessoas entendidas do assunto, bem mais que eu, que sou só um artista/cidadão indignado com o fato da MARINHA, que deveria proteger, querer dar tiro no pedaço de alcatrazes chamado Zapata, a Ilha de Alcatrazes é um santuário de aves e peixes, simplesmente sem condições uma ação dessas, que estava marcada para acontecer em agosto, foi "adiada" com alegação de mal tempo pela Marinha, mas pode se ter um fundo político, claro que tal fato iria respingar no presidente da república e o adiamento é também por interesses políticos, já que tamanho absurdo já tinha ganho a mídia, em matéria na Globo News, onde Fernando Gabeira falou com propriedade o que seria feito se esses treinamentos fossem mantidos, a mídia internacional também certamente cobriria, afinal aqui não é uma luta da esquerda, apesar de quase 100% dos presentes serem de esquerda, ou de direita, é uma causa da humanidade, do planeta e ele é de todos.
Vamos manter um grupo permanente de vigilância e luta, pelo fim definitivo do uso de Alcatrazes em São Sebastião-SP, ser ALVO de treinamentos de tiro pela Marinho do Brasil.
Usem ALVOS MÓVEIS, NÃO AOS TIROS EM ALCATRAZES, deixem a Sapata em paz.
Estava presente no ATO, o candidato a Deputado Estadual pelo PT na cidade, Fernando Puga, que foi quem lançou o abaixo assinado contra tal ação, que obteve 30 mil assinaturas contra o treinamento de tiro e motivou esse ATO PACIFICO, que foi acompanhado de 3 viaturas da PM.
Além do PUGA, não vou citar nomes, que não saberia, mas muitos ambientalistas, caiçaras e entendidos do assunto, pegaram a palavra e algumas falas foram realmente emocionantes, quem não luta já morreu.
A Ilha de Alcatrazes fica a cerca de 40 km do continente e pode ser vista de várias praias, como Barra do Sahy, Camburi, Boiçucanga e outras.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e moradores de São Sebastião-SP
Fotos: Evandro Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário