domingo, 14 de agosto de 2022

Lançamento livro de Caio Lobato, jovem do VOPO. Participei como convidado.




Que alegria, adentrar uma comunidade, no Parque Vila Maria, para prestigiar o lançamento de um livro, de um dos milhares de jovens que vivem ali, num pedaço da zona norte de São Paulo, com uma comunidade colada na outra, só muda o nome de cada uma, mais juntas são uma grande favela.
Numa escola público ali, a Paulo Carneiro, surgiu a 8 anos um projeto literário, com professores e alunos, o nome VOPO "VOZES POÉTICAS".
Um dos fundadores, o jovem CAIO LOBATO, lançava ontem (13/08/2022) o livro "Juntei Meus Cacos, Renasci Poesia: crônicas favelísticas".
Fui convidado por ser uma das referências do Caio Lobato na literatura, o Sarau Suburbano no Bixiga foi o primeiro sarau que o VOPO conheceu, além dos muros da escola. E marcou pra alguns jovens, nem preciso falar do Sarau Suburbano, somos próximos e fazemos coisas juntos até hoje.
Conheci o Avó do Caio, estava lá todo orgulhoso, ofereci minha fala para eles dois.
Os meninos e meninas do VOPO cresceram, desde as primeiras vezes que foram ao Bixiga, estão tudo grande, lindos e sonhadores, mas por viverem numa comunidade com todo que uma tem, pro bem e pro mal, eles sonham com os pés no chão.
Felipe Yanez, o professor mais atuante entre os que ajudaram fundar o VOPO, é um herói, um cara que tem meu máximo respeito.
Caio Lobato, que seus sonhos se realizem.
Com carinho e admiração
Alessandro Buzo
escritor, orgulhoso







Nenhum comentário:

Postar um comentário