domingo, 17 de setembro de 2023
SEGUNDO E ÚLTIMO DIA FOI MIL GRAU, STAND LIVRARIA SUBURBANO NA EXPO FAVELA MG.
Venho aqui dizer: - Obrigado Minas Gerais.
O dia 2/2 da Expo Favela MG no Sebrae de Belo Horizonte, sábado (16/09/23) foi chapa quente. Muitas conversas com pessoas queridas, uns que já conhecia, outros que conheci aqui, sem falar das vendas que foram muito boas e fortalece o corre, não é fácil expor livros (que é bom mais pesa), em outro estado, são diversas despesas, claro que não vamos só pelas vendas, também tem a vivência e o carinho recebido, mas melhor ainda é voltar e pagar algumas contas, missão cumprida.
Encontrei ontem a Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, sempre muito simpática, reforçou que está tudo certo pra volta do Favela Toma Conta, evento que realizaremos no Dia das Crianças do Itaim Paulista, extremo leste de SP. Gratidão, a molecada da quebrada agradece.
Trombei o Preto Zezé, ex-presidente nacional da CUFA, tudo certo pra outubro, o Stand Livraria Suburbano fazer sua viagem mais longa, estaremos na Expo Favela CE, vão ser 60 horas de viagem.
Vi um amigo que não via a tempos, o Renegado, rapper de Minas Gerais que já esteve no Sarau Suburbano em SP.
Vi pedaços de palestras, infelizmente não dá pra ver inteira, porque tenho de atender no STAND, mas curti o que ouvi de Rick Chester e Preto Zezé.
Dos amigos de MG que esperava encontrar, vi o Jean, ex-DJ do Realistas NPN, grupo de Rap que não existe mais, eles já foram ao Favela Toma Conta e já me trouxeram a BH.
Enfim, muita coisa rolou em dois dias de Expo Favela MG.
Além de estar de carro e andar pela cidade nos 3 dias que aqui estive, você se sente fazendo parte do lugar.
Por fim agradecer a CUFA pelo espaço do Stand, ao pessoal da Flibh que estavam gerindo a Favela Literária aqui, muito atenciosos e queridos, Fabíola e toda equipe.
Hoje (domingo 17/9), tô indo embora de volta pra casa, mas só posso dizer a BH-MG, até breve.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e livreiro.
www.livrariasuburbano.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário