sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Inauguração do Museu das Favelas. Momento Histórico.




Sexta (25/11/22) pela manhã, aconteceu a inauguração do Museu das Favelas, no Palácio Campos Elíseos, um prédio tombado de mais de 100 anos.
O Museu das Favelas é administrado pelo IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) e tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a CUFA.
Foi lindo a cerimônia, com a presença de autoridades e personalidades. O evento foi para convidados, mas a partir de hoje, já está aberto ao público de terça a domingo.
Encontrei com amigos de longa data como Celso Athayde e Preto Zezé da CUFA, falei pela primeira vez com o Konrad Dantas, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, que tem um trabalho e uma história muito interessante.
Agradecer à Renata, Sidnei e Bruno, responsáveis pela incrível biblioteca do museu, com o melhor da Literatura Marginal e Negra, tive a honra de ajudar nesse processo, sendo o principal fornecedor, com a Livraria Suburbano, dos livros. A sala da biblioteca foi lindíssima, me senti muito feliz hoje lá.
Muita coisa ainda vai rolar, porque o Museu das Favelas venho para ficar, fica ali na Av Rio Branco, ao lado da Praça Princesa Isabel.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta





















Nenhum comentário:

Postar um comentário