terça-feira, 2 de novembro de 2021

Retomando os trabalhos.....

COMO ESTÁ SUA CABEÇA DEPOIS DE 1 ANO e 7 MESES DE PANDEMIA ??
Por: Alessandro Buzo



> Não tô 100% vivendo a vida adoidado.
Minha mente tem várias restrições, durante toda pandemia sai de casa, por meses só para ir ao, mercado, banco e correio (enviar livros vendidos).
Fiz minha parte (e ainda faço) na questão, isolamento social.
Eu e esposa já tomamos 2 doses da vacina, meu filho toma no próximo sábado a segunda.
Aglomeração mesmo, nesse tempo todo, só fui a "todos" os ATOS #ForaBolsonaro , onde digasse de passagem, geral de máscara, amo a esquerda por tudo isso.
Ainda não voltei ao cinema, estádio, restaurantes, bares. Parte graças a falta de grana, tô no limite e não tô gastando com essas coisas, mas parte, por opção mesmo.
A trabalho, sai sempre que foi preciso, fiz um lançamento de livro presencial em novembro 2020 e outro em dezembro. Até aqui fiz um Sarau Suburbano presencial, que era contratação. Não teve muito mais que isso, semana passada lancei meu livro novo num sarau de um parceiro cultural. E fui em algumas ações em ocupações de moradia do MTST e duas ações numa cozinha solidária, além de durante a Pandemia, ir quase mensal na CUFA, sempre que eles me repassaram cestas básicas e outros itens, quando isso acontecia, ainda fazia a distribuição porta a porta, levava até as família assistidas por mim, cerca de 30.
Em todas minhas saídas e eventos citados, usei máscara e tinha álcool em gel à mão.
Apesar de todas essas ações, nem eu, nem família pegou Covid, talvez pelos cuidados e protocolos seguidos.
Mas vou cair dentro da minha agenda cultural, nessa RETOMADA DA CULTURA a partir de novembro 2021, teremos a volta do SARAU SUBURBANO em São Paulo e São Sebastião-SP e o que mais vier, principalmente "contratações" que preciso por a casa em dia.
Ainda vou de máscara por um tempo, não tenho coragem para cair de cabeça na vida normal.
Não tenho uma dificuldade de fazer o que precisa ser feito, na verdade, fiz durante toda pandemia. Não sei quando volta meu tesão de ir num bar, restaurante, na praia (não só de passagem), moro a 600 metros do mar e quando digo ir a praia, é levar cooler de bebida e passar horas lá, mas está sempre tão lotado, ainda não tô a vontade. Cinema e estádio, até voltaria, mas morando no litoral, acaba sendo mais difícil e por isso ainda não fui.
Não sei quando vou fazer tudo que eu fazia antes, sem nenhum medo ou restrição. mas se cheguei até aqui, não custa manter os cuidados mais um, dois, três meses.
Nada contra quem vive de boa, não sou fiscal da vida alheia, só cuido, da minha e dos meus.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e agitador cultural
>>>
Contratações: suburbanoconvicto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário